Um veículo, modelo HB20, emplacado de Brusque (SC), foi abordado pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira (6), na Avenida Medianeira, próximo da Rua Visconde de Pelotas. De acordo com a ocorrência policial, haviam quatro homens dentro do carro.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ainda conforme informações disponibilizadas pela Brigada, o carro era monitorado pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar, em decorrência da Operação Angico. Com o primeiro suspeito, foi encontrado uma arma de pressão, enquanto com o segundo foram apreendidas 14 g de maconha. Com o terceiro suspeito, os policiais localizaram três facas e um canivete. Já o último suspeito, um homem de 55 anos, foi flagrado um revólver calibre 38, municiado com cinco munições.
O fato chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local. Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
O homem de 55 anos, flagrado com um revólver, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Para ele, foi estipulada uma fiança de R$ 2.800, que não foi paga e assim ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Já os outros três suspeitos foram ouvidos e liberados.